sábado, 7 de abril de 2012

“O Senhor livra o homem da pior escravidão, a escravidão a si mesmo!”

  Fico meditando nessa frase e me surpreendo com a verdade que existe nela. Imagino um homem pecador, escravo dos prazeres deste mundo, escravo do ego, merecedor do inferno e da condenação eterna. (Porque  todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3.23) Todos são pecadores como diz no versículo de Romanos. O ser humano sem nenhuma vontade de buscar o Senhor, cego pelo pecado.  O significado de escravo é: “Que ou quem está sob o poder absoluto de um senhor que o aprisionou. Que ou quem está na dependência de outro. Que ou quem é presa de um sentimento.”
  Mas eu me alegro porque existe um Deus que nos ama com amor infinito e deseja grandemente nos tirar da escravidão e nos libertar. Deseja tirar a falsa felicidade do pecado e colocar em nossos corações um desejo verdadeiro por Ele, uma alegria verdadeira por Jesus.

Ezequiel 36
26 - Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27 - Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.


    O Senhor Jesus liberta, e nos dá um coração novo. Firma o nosso caminhar e aperfeiçoa  a boa obra que Ele começou (Filipenses.1.6).  Quão maravilhoso é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Que a cada manhã nós possamos estar de joelhos diante do Senhor Jesus entregando todas as situações, desde as mais simples até as mais complexas, pois somente Ele nos liberta da escravidão.


Um texto de um grande amigo, M. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opine ;)